
A data não foi divulgada, mas o vídeo foi postado no dia 23 de maio e já tem mais de 200 mil views.
A roupa especial foi inventada em 1997 pelo francês Patrick De Gayardon, que morreu durante um dos saltos.
Connery saltou pela primeira vez aos 23 anos, quando entrou para o exército. Depois, ele se tornou dublê profissional e participou de filmes como A Praia e Batman Begins. Hoje ele tem em seu currículo 880 saltos de aeronaves (skydives) e 450 saltos do solo (base jump), entre os pontos turísticos onde deixou sua marca estão a London Eye e a Torre Eifel.
Para se preparar e aperfeiçoar o ângulo perfeito para planar, Connery passou por um treino intensivo nas montanhas e penhascos da Suíça e Itália. Como parte da preparação, ele também estudou o vôo dos pássaros e como eles usam a cauda para controlar a direção do vôo.
O salto de Gary foi realizado em Henley-on-Thames, interior da Inglaterra, próximo de Londres. Ele é o único homem do mundo a realizar esse feito e sobreviver.
“Estou me sentindo ótimo. Acho que eu ainda não digeri o que aconteceu. Foi tão confortável, tão macio. Meus cálculos deram certo e obviamente eu estou muito agradecido por isso. Comecei a voar com bastante estabilidade e bem rápido. Nesse vôo experimentei sensações que não tinha experimentado antes, então foi um pouco estranho. Mas essas roupas são demais. São muito estáveis.”
Connery não quis revelar qual será sua próxima façanha, mas já adiantou que será tão maluca quanto esta.
Fonte Original - http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI306899-17770,00-SALTO+DE+WINGSUIT+TEM+SOBREVIVENTE+PELA+PRIMEIRA+VEZ.html
Grato pela visita..
Volte sempre!

Assinar:
Postar comentários (Atom)